Graciela Mayrink

ENCONTROS ALEATÓRIOS
DA VIDA
O aplicativo Aleatório é a nova sensação de Rio das Pitangas, no interior de Minas Gerais.
Criado por estudantes da Universidade Federal da cidade, ele é inspirado nas salas de bate-papo comuns nos anos 2000. O objetivo é unir pessoas que tenham gostos semelhantes, para trocarem ideias e conversarem sobre interesses em comum.
Ao contrário da maioria dos estudantes da UFRP, Andressa ainda não está viciada no Aleatório, principalmente porque o aplicativo está em fase de testes e, por isto, para de funcionar com frequência. Fã de Demi Lovato, Andressa criou uma sala em homenagem à cantora, para conhecer outras pessoas que a admiram tanto quanto ela. Então, um dia...
Letícia não está procurando uma namorada. Seu objetivo é focar no curso de Ciências Ambientais, e conhecer o Brasil e o mundo. Apaixonada pelas músicas da Demi Lovato, ela fica sabendo sobre a Lovatics através de outro usuário, e decide checar a sala, já que a oficial, que leva o nome da cantora, está sempre muito cheia. Então, um dia...
As duas garotas começam a conversar através do aplicativo, unidas por uma paixão em comum. A química entre elas é imediata, pelo menos on-line, mas Letícia está reticente em conhecer Andressa pessoalmente, e prefere manter a interação apenas no Aleatório.
Andressa não consegue convencer Letícia a mostrar o seu rosto, já que a garota não gosta de aparecer em fotografias. Quando Letícia envia uma foto sua do pescoço para baixo, Andressa decide fazer o mesmo. E as conversas são tão perfeitas, que a aparência é o que menos importa.
Até que, de repente, o Aleatório sai do ar, sem previsão de retorno, e elas não sabem como voltar a se comunicar.
Será que um dia elas irão se encontrar?